A seguir a dominar quase por completo o mercado de drones para amadores, a DJI anuncia a entrada em mais um mercado- o mercado dos robôs, com um foco especial em educação.

Os primeiros passos de diversificação da marca foram dados em 2015, com o lançamento do DJI Osmo, uma câmera com características semelhantes à GoPro, mas com uma aposta forte na tecnologia do gymbal. Desde então, os rumores têm sido vários: Desde drones para profissionais da agricultura, engenharia, e energia, até software para várias indústrias.

O novo DJI RoboMaster S1 é uma espécie de carro telecomandado que pode ser programado para várias funções. Vem equipado com 31 sensores, e uma câmera de 360 graus. Este novo brinquedo permite ao utilizado utilizar gestos e barulhos, tal como vários outros modelos de drones da DJI, mas vem com uma grande diferença: A capacidade de disparar pequenas “balas” de gel.

Há vários anos que a DJI organiza competições de programação e construção de robôs, sendo este modelo o resultado natural da evolução dessas competições. A ideia é dar a oportunidade de crianças de todo o mundo de participarem nesta iniciativa de “fazedores” e programadores de hardware. Os responsáveis do projecto vêm na robótica a oportunidade de desenvolver um desporto tão popular quanto o futebol e basquetebol.

Para já, o Robomaster S1 ainda não se encontra disponível em Portugal, apenas nos Estados Unidos.

Assim que for anunciado na Europa, facultaremos as opções de compra.