A Parrot continua a ganhar terreno no que toca a drones acessíveis. Desta feita, a marca apresenta uma nova versão do modelo Mambo mini focado em performance de corrida.

 

O Mambo também vem com camera de filmar, que permite uma visualização em FPV (First Person View) com os óculos que vêm incluidos no preço de compra. Esta camera tem uma particularidade muito interessado: É facilmente removível com um clique. A camera 720p tem uma qualidade razoável quando gravada, mas a transmissão ao vivo é feita em VGA (640 x 480). Estando também dependente da ligação wifi, o feedback da comunidade é que a qualidade de video na transmissão não é muito boa, o que é um factor importante a ter em consideração. Ainda assim, a qualidade de gravação representa o mais notável melhoramento da versão anterior.

 

Para além de gravar bem, o Parrot Mambo FPV também se conduz bem. Aguenta cerca de 10 minutos a voar, um pouco menos se a camera estiver ligada, e tem 3 modos de condução que variam em termos de dificuldade.

Como se não bastasse, o drone vem também com vários acessórios, incluindo um pequeno canhão que dispara balas de borrachas. Com este modelo, a Parrot efectivamente serve 3 mercados de drones: Brinquedos, Camera, e Corrida.

 

Resta saber se esta estratégia se traduz num drone abrangente de qualidade ou se apenas resulta num drone mediocre em várias categorias.