Com a evolução da tecnologia no mercado dos drones, novas capacidades são apresentadas. Uma das mais interessantes, na nossa opinião, tem sido a tecnologia “Follow Me” ou “auto retorno”, que permite que o drone siga o dono, de maneira a não se perder e a permitir gravar certas sequências que anteriormente não seriam possíveis.

Neste artigo, vamos te mostrar os melhores drones follow me, para cada gama de preços.

O que é um drone com “Follow Me”

A tecnologia “Follow Me” permite accionar um mecanismo no drone em que o UAV segue o dono automaticamente. Este mecanismo é utilizado de duas maneiras: 1- Para graver certas cenas, por exemplo, de desporto. 2- Para certificar que em caso de falta de bateria no comando do drone, ele não se perde. Esta tecnologia costuma basear-se num sistema GPS ligado a um télemovel, tablet ou comando do drone.

Este artigo em inglês oferece mais alguns detalhes em relação ao sistema.

Gama Alta de Preços

Airdog

O airdog é um dos mais caros, mas também um dos mais avançados drones do mercado. Destinado primariamente a filmar desportos de acção, este é um quadecóptero destinado ao utilizador com experiência.

Yuneec Breeze

O Yuneec Breeze é também óptima opção e incluid a tecnologia de auto-retorno.

Gama Média/Baixa de Preços

Hubsan H501S X4

Uma opção mais em conta é apresentada pela Hubsan, com o modelo H501S. Este é um bom drone em geral e dada a relação preço qualidade.

Ehgang

Finalmente, deixamos-te com uma opção mais em conta. O drone da Ehang apresenta uma camera excelente, em especial quando o preço é considerado, e serve perfeitamente para gravar sequências de acção.

Para uma tabela comparativa de todos os melhores drones presentes no mercado em 2017, visita este link.

Se estás interessado num drone para principiantes, este artigo que nós preparamos pode-te ajudar.