A massificação do mercado dos drones criou uma oportunidade única de inovação para os profissionais da indústria da fotografia. Esta tecnologia permitiu a fotógrafos captarem ângulos que previamente eram caros e díficeis de apanhar.

Neste artigo, vamos-te mostrar as melhores opções para drones com cameras de alta qualidade. Estes dividem-se em drones que vêm já com uma camera boa, e drones que permitem utilizar uma camera existente (DSLR) com o drone.

1- Drones para utilizar com camera própria.

DJI S1000+

Considerado o standard no que toca a drones com suporte a DSLR, a S1000+ requere um investimento considerável, no entanto as reviews não enganam- Este é um dos melhores drones no mercado para profisionais da fotografia e video.

Para além de ser super conveniente devido aos seus 8 braços com helices extensiveis, a S1000+ é estável e forte. Peca pela autonomia, que é de 15 minutos no máximo, mas este é um problema que se resolve comprando baterias extra.

 

 

 

Spreading Wings S900

Se o investimento necessário para a S1000+ te assusta, a S900 pode ser uma boa solução para ti. A mais de metade do preço, este drone já fica mais acessível e mantém muitas das vantagens do S1000+. É mais leve e por isso aguenta ligeiramente mais tempo a voar (18 minutos) e pode levar até 8.2kg, o que facilmente inclui a maior parte das cameras DSLR. É também compatível com uma variedade enorme de Gimbals e apresenta uma estabilidade muito boa.

 

Walkera QR X800

 

O walkera QR X800 é um drone um bocado mais pesado mas também mais barato que vem altamente recomendado como alternativa à DJI. Tem também a grande vantagem de ter uma duração média de voo maior, supostamente de mais de 40 minutos. Dado o actual panorama de baterias e o peso do drone (mais de 10 kg!) nós na Central Drones achamos estes números um bocado suspeitos, mas como ainda não tivemos oportunidade de experimentar um, teremos que confiar.

À semelhança do S1000+, os braços da X800 também se dobram o que facilita o transporte.

A Drone Vision, empresa portuguesa, oferece também uma boa seleção de drones compatíveis com cameras DSLR. Podes passar pelo site deles para mais opções.

2- Drones com camera incluída

DJI Mavic

Voltando à gama DJI, recomendamos o DJI Mavic como o melhor drone para fotografia e video com camera própria. Este é um favorito dos nossos e o vídeo em baixo explica bem porquê.

 

Yuneec Q500+

Sendo o mais barato da lista, o Yuneec Q500+ apresenta uma solução muito económica para os iniciantes do hobby. Apesar do preço, este UAV vem com uma camera de 16 megapixeis e uma camera full HD de 1080p e 60fps.

 

E aqui ficam os 5 drones que nós recomendamos para fotografia e vídeo. Se és um iniciante, dá uma vista de olhos no nosso artigo de melhores drones para principiantes e deixa-nos um comentário se já experimentaste algum destes drones!