Youtubers Internacionais

É certo e sabido que o material que usas para gravar conteúdo de vídeo é determinante para te diferenciares da competição. Por isso, neste artigo vamos-te mostrar que cameras, drones, e microfones são usados pelos melhores youtubers do momento. Nota que a variedade de material exposto aqui varia, desde youtubers com orçamentos quase ilimitados a youtubers com material muito básico, a ideia é dar-te a ver como cada artigo se comporta no youtube. Para drones mais “básicos”, por exemplo, podes dar uma vista de olhos neste artigo.

1- Casey Neistat

Começamos pelo Casey Neistat, que é conhecido pelo seu estilo informal e planos de acção arriscados. Quem vê os seus vídeos pode por momentos pensar que são fáceis de gravar e editar, mas este claramente não é o caso… agarrar com uma mão um gymbal ligado a uma canon EOS 80D e com outra o comando do teu skateboard elétrico enquanto navegas o transito de Nova Iorque não é para qualquer um, mas com algum treino também podes chegar lá!

Casey Neistat- Gear

Camera:

Canon EOS 80D

A Canon EOS 80D é uma das DSLR mais populares no mercado, e por um bom motivo. Apresenta uma relação preço-qualidade extremamente boa e serve igualmente para fotografar e a filmar.

Drone:

DJI Phantom 4

Sendo o mais recente modelo da gama Phantom, o DJI Phantom 4 está para os drones assim como o Canon EOS 80D está para as máquinas de fotografar: É quase o standard para qualquer fotografo que queira ser levado a sério, mas que trabalhar com um orçamento limitado.

Tem a desvantagem de não ser compatível com cameras DSLR, no entanto apresenta uma camera de origem bastante boa.

 

Microfone:

– Rode VideoMic Pro Compact VMP Shotgun

Com um preço extremamente acessível, este microfone é uma excelente opção para quem necessita de gravar voz no exterior. É um microfone direcional que pode ser usado com todo o tipo de equipamento, incluindo até o iphone e outros smartphones.

Outros:

– Boosted board

Este skateboard elétrico já é um clássico no canal do Casey. Juntamente com um estabilizador e a Canon EOS 80D, esta tábua permite gravar imagens únicas. Na pior das situações, é um gozo enorme para circular pela cidade.

 

2- Marques Brownlee

Talvez o mais popular entre os reviewers de tecnologia, o Marques. também conhecido como MKBHD, sempre se destacou pela qualidade dos seus vídeos. Como seria de esperar, ao contrário do Casey Neistat, ele utiliza material de topo e não tem medo de investir até 10 000€ por uma simples camera de filmar.

Maques Brownlee

Camera:

– Sony A7R II

Com uns incríveis 42 megapixéis, o Sony A7R apresenta uma performance incrível. É mais indicada para fotografia do que para filmagens, no entanto também pode ser usada com este intuito.

– Red Weapon Forged CF 8K

Esta é talvez a mais impressionante máquina na nossa lista. A versão mais barata custa quase 10 000€ mas vale cada cêntimo. A nova versão da máquina grava directamente em formato raw em 8K (!) e já foi elogiada pelo James Cameron e Peter Jackson.

 

Microfone:

– Sennheiser MKH416 e Schoeps MK41

Ambos microfones de gama média/alta indicados para quem já tem alguns quilómetros de youtube. A qualidade de som é patente nos vídeos do Marquees.

 

Outros:

– Shark Slider S1

Este “brinquedo” é um mimo: Permite gravar planos em movimento com muita estabilidade. O objectivo é dar um certo dinamismo às imagens. Em vez de a camera estar estática, ela vai-se mexendo devagarinho.

 

 

Youtubers Nacionais

1-Joni Oliveira

O Joni é um nómada digital que produz vlogs regulares sobre viagem, empreendorismo online e o estilo de vida de trabalho online.

joni oliveira

Drone:

– DJI Spark

A mais recente aposta da DJI passa por um drone que te cabe na palma da mão. O Joni já a testou e o feedback foi positivo.

– Xiro Xplorer

Este foi o primeiro drone a figurar no canal de youtube do Joni. No seu blog, ele faz uma excelente analise às suas opções e tendo em conta o preço e as especificações técnicas (camera, bateria, alcance), o Joni acabou por comprar o Xiro Xplorer. Nós concordamos com ele: Para primeiro drone, esta é uma excelente opção.

Camera

– Canon g7x

Com 20 megapixels, a canon g7x é uma máquina digital topo de gama a um preço acessível. Sendo que o Joni viaja muito, podemos também assumir que aguenta bem as curvas. É também super leve e compativel com tripés e gymbals muito acessíveis. Uma excelente compra para quem tem umas poucas centenas de euro e quer videos profissionais.

 

2- Excuse Me Bro

O Excuse Me Bro é um motovlogger de Lisboa. Ele é um excelente exemplo de como se consegue produzir conteúdo de alta qualidade com um orçamento limitado.

Camera:

– GoPro 4

No seu reportório o Excuse Me Bro já usou ambos o GoPro 4 e o 5. Por defeitos com o cartão de memória e problemas com o rendering na edição, ele voltou a usar o 4, que é agora a sua camera principal nos videos. A qualidade está à vista:

– iPhone 7

Apesar de muitos não o admitirem, o iPhone ainda é muito utilizado na realização de vídeos. Muitas vezes, basta adicionar um microfone razoável à entrada jack do telefone para conseguir fazer vídeos de boa qualidade.

Microfone:

– Sony EMC

Este é o microfone que o excuse me bro usa dentro do capacete. Como podem ver pelos videos dele, apesar do barulho da mota e do transito, este mic porta-se muito bem e oferece uma excelente qualidade de audio por um preço acessivel.

– Rodes for Apple

Já o rodes é usado com o iPhone, para fazer vlogs fora da mota. É mais um microfone extramemente em conta que funciona relativamente bem.

Espermos que tenhas ficado com umas ideias de material que possa melhorar o teu contéudo. A ideia deste post é também mostrar que com pouco se faz muito, e o que o teu orçamento não te tem de limitar. Se tens mais sugestões de material, deixa-as na caixa de comentário!