A seguir à entrada calculada, mas turbulenta, no mercado com o Karma, a GoPro acaba de anunciar que este será o último modelo de drones que fabricará.

Infelizmente para a marca de cameras de filmar de ação, o lançamento do Karma não correu de feição, nomeadamente devido ao facto de ter sido necessário a devolução de milhares de modelos devido a um problema no motor que causou que os drones caisem do céu. Isto contribui para os péssimos resultados de 2016, e esta subsequente decisão que irá deixar centenas de pessoas sem emprego.

No papel, a GoPro tinha tudo para vingar no mercado, no entanto, na nossa opinião, o domínio no mercado da DJI, devido à sua integração vertical na produção de cameras, gimbals, e drones, foi demasiado taxante, não deixando espaço à GoPro para crescer nesta indústria.

GoPro KarmaO consumidor de drones acaba por comparar as características e preços, e nesse sentido é muito dificil bater a DJI. Poderá este ser um problema na indústria? O elevado investimento necessário para combater a hegemonia já certamente desmotivou alguns produtos, e este colapso da GoPro certamente não irá ajudar.

Se és dono de um GoPro Karma, não te preocupes, a empresa já prometeu continuar a dar apoio ao cliente a este modelo.

E tu, que pensas? Há espaço para mais uma “DJI”? Deixa a tua opinião nos comentários.