A distância e tempo de vôo são dois factores muito importantes no que toca à escolha do drone.

Como tal, é nos frequentemente perguntado quais os drones com maior autonomia de vôo?

Por esse motivo, decidimos decidimos dedicar este artigo a esse mesmo tópico.

Nomeadamente, vamos te mostrar os 4 drones que, segundo os dados do produtor e o feedback recolhido entre os nossos leitores, têm a maior automia de vôo.

Sem mais demoras, aqui ficam:

 

1-DJI Mavic Pro- Tempo de Voo de 27 minutos

Nós nem queriamos dar o primeiro lugar à DJI, mas realmente não tivemos outra opção, pois o Mavic Pro é, segundo a nossa experiência, um dos drones que mais tempo aguenta no ar.

Este modelo aguenta 27 minutos a voar sem baterias extra, o que não é para qualquer drone.

O DJI inspire 2 tem supostamente o mesmo tempo de voo, no entanto como ainda não o conseguimos comprovar, não figura neste ranking.

[amazon box=”B01M0AVO1P” /]

2- Blade Chroma- Tempo de Voo (Supostamente) de 30 minutos

Incluimos o blade chroma pois apesar de nunca termos tido a oportunidade de o expirementar, recebemos relatos de que voa pelo menos 25 minutos. 30 minutos parecem um pouco de mais, mas no limite talvez serão possíveis.

Excluindo o tempo de voo, o blade chroma é um drone razoável, apresentando uma câmera 4k e um preço em linha com as suas características.

[amazon box=”B01B4WCA46″ /]

3- Yuneec Typhoon H- Tempo de Voo de 25 minutos

Para quem lê este blog, o Yuneec Typhon não será novidade.

É um drone chinês de bastante qualidade, no entanto, devido ao seu preço e origem, muitas vezes não é considerado em detrimento de um drone DJI.

Isto na nossa opinião é um erro, pois em termos técnicos, ele é superior a vários outros modelos na mesma gama: Tem gymbal de 360º, grava a 4K, fotografa a 12MP, atinge uma velocidade de 70km/h e voa até quase meia hora- tudo isto por menos de 1000€!

[amazon box=”B01D58E3MO” /]

4- Sim Too Pro- Tempo de Voo (supostamente) de 30 minutos

Mais uma vez, dado que ainda não tivemos oportunidade de confirmar estes números, não podemos com 100% de certeza dizer que o Sim Too Pro aguenta 30 minutos no ar.

No entanto, há relatos de voos de

Este modelo vem também com a funcionalidade “follow me” e apresenta-se como uma boa solução para um drone ligeiramente mais barato que os mencionados anteriormente.

Custa cerca de 450€, dependendo da versão.

[amazon box=”B073P9B2BT” /] 

Em conclusão, esperemos que esta lista lhe tenha ajuda na decisão de compra do seu drone. Como secalhar reparou, o tempo de voo não é barato, sendo difícil encontrar um drone que voe mais de 20 minutos por menos de 400 euros, no entanto se tiver disposto a gastar um pouco mais que isso, as opções são muitas.

 

Se tiver mais alguma sugestão, por favor deixe-a na caixa de comentários em baixo!