Talvez devido ao seu pequeno tamanho, o DJI Tello passou quase despercebido à redação da Central Drones.

Quando foi lançado, em Janeiro de 2018, o buzz foi relativamente pequeno, com a atenção a virar-se para os rumores sobre o DJI Air ou uma nova versão do DJI Mavic.

No entanto, quando recentemente tivemos oportunidade de testar e ler mais sobre este modelo, tornou-se evidente que este é digno de review.

DJI Ryze Tello Review- Principais Características

[amazon box = B078XV32CJ/]

O DJI Ryze Tello nasce de uma parceria entre a Intel, que fornece o processador, e a DJI, que fornece… Basicamente tudo o resto.

O seu preço é talvez o ponto de conversa mais falado. Custando cerca de 100€, é de longe o modelo mais barato da marca DJI.

Mas será que a sua qualidade vai de encontro com os elevados níveis de expectativas que a DJI nos habituou?

Na nossa opinião sim.

Em comparação com alguns drones da mesma gama de preço, o Tello apresenta um tempo de vôo bastante bom, de 13 minutos. Em comparação, o Syma X5, por exemplo, aguenta um máximo de 8 minutos. É de notar, no entanto, que o Syma X5 custa quase metade do Tello.

Outro aspecto muito importante para muitos utilizadores é a câmera. Neste caso, o drone inclui uma câmera que grava a 720p e fotografa a 5MP- perfeitamente normal para a gama de preços.

Para ter uma ideia melhor da qualidade de vídeo, nada melhor que uma demonstração prática:

Como se pode notar, há alguma granularidade na image.

Finalmente, em relação ao tamanho, este pode-se considerar um mini drone, cabendo na palma da mão de qualquer adulto. As medidas são as seguintes:

  • 98×92.5×41 mm
  • 80 gramas de peso

Esta é uma grande vantagem deste drone: É bastante portátil e discreto.

Resumindo, apesar da qualidade da câmera não ser fantásitica, consideramos que este modelo é uma excelente opção para iniciantes do hobby, pois apresenta modos de vôos bastante engraçados e é fácil de pilotar.

Serve facilmente de prenda de anos ou natal ou para experimentar se esta coisa dos drones é realmente algo que lhe possa interessar.

Como sempre, esperamos que tenham gostado deste artigo e convidamos a particpar na discussão na caixa de comentários em baixo!