Update: Novidades no post mais recente sobre o assunto!

 

Parece que foi ontem que a primeira versão do spark foi lançada no mercado, mas a verdade é que já lá vão vários meses. Como tal, as comunidades online de drones já especulam: Para quando o DJI Spark 2? E que novidades poderá incluir? Neste post vamos fazer um apanhado de todos os rumores, confirmados ou não, bem como notícias oficiais da DJI.

DJI Spark 2: Data de lançamento

Começamos com um rumor que não passa de especulação. No entanto, de acordo com o horário de lançamento dos modelos phantom, e tendo em conta que o Spark foi lançado no verão de 2017, podemos esperar que o Spark 2 venha ao mercado no verão de 2018.

 

DJI Spark 2: Distância de Vôo, Camera, Bateria, e Design

Um dos melhoramentos mais pedidos incide sobre a distância de vôo e a força do signal de transmissão. Os utilizadores cada vez pedem distâncias superiores a 1km, em compração com os 300 a 500 metros que são realisticamente possíveis com o modelo actual. Nós pensamos que esta será a principal novidade: Distâncias de vôos superiores a 1km. Isto no entanto, não passa de especulação.

Em relação à camera, a grande pergunta é se vamos ter 4k. Este parece-nos um cenário provável, pois é uma característica muito pedida pelos consumidores. Para além disso, há quem especule em relação ao gymbal, pondo-se na mesa um gymbal a três eixos.

A bateria, apesar de já não ser má, 18 minutos de tempo de vôo já é bastante superior à média, será também expectável um melhoramento na bateria. O facto do spark ser compatível com carregadores usb é também uma excelente iniciativa que esperamos que se mantenha no novo modelo.

À semelhança da gama phantom, esperamos que o design se mantenha nas mesmas linhas. Espera-se também a adição da tecnologia Ocusync, que permite ligar vários comandos e goggles aos mesmo drone.

Outros pedidos da comunidade

Há quem peça Skype/Facetime, transmissão ocusync, fotografias em formato RAW, gymbals de 3 eixos, etc. Mas tu, o que é que queres? Deixa um comentário em baixo com a tua opinião ou junta-te à discussão no nosso grupo de facebook.