A DJI desvendou ontem, dia 23 de Janeiro, o seu novo modelo: O DJI Mavic Air. Mais barato que o Mavic Pro, e mais caro do que o Spark, este drone é um bom intermédio entre os dois, sendo consideralvemente melhor que o Spark e apenas marginalmente mais caro.

A compração com a Apple não é nova, mas pelo vistos, dado o nome do mais recente modelo, é uma comparação bem-vinda pela marca.

Funcionalidades e Comparação com Outros Modelos

 

Em termos de tempo de vôo, o Mavic Air logicamente perde para o Mavic Pro, no entanto ganha contra o Spark. O air aguenta 21 minutos, enquanto que o Pro aguenta 30, e o Spark 16.

Já no que toca à câmara, em termos de fotografia, o Spark e o Air são semelhantes. Ambos tiram fotografias com 12 Mega Pixels, no entanto o Air tem uma particularidade: Consegues tirar fotografias panorâmicas com 32 Mega Pixels.

Já na velocidade, o Air destaca-se. É ligeiramente mais rápido que o Pro, e bastante mais rápido que o Spark, atingindo 42 milhas por hora, cerca de 68km/h!

Finalemente, a distância de vôo é outro aspecto positivo deste modelo, que consegue voar até 2.4 milhas de distância, cerca de 3.8 km.

Como já é habitual, a DJI inclui uns “truques” gestuais porreiros. Ao já conhecido movimento para tirar uma selfie, fazendo uma moldura com os dedos, juntam-se uma serie de comandos presentes no Spark para descolar e controlar o quadecóptero.

Preço

O Preço recomendado de Retalho é de 799$, tal como previmos, e em sintonia com as funcionalidades apresentadas, este drone vem preencher a distância entre o Spark, que custa cerca de 499$ e o Mavic Pro, de 999$. É importante notar que este é apenas o preço recomendado. No paragráfo abaixo, vamos dar uma vista de olhos nos preços e opções disponiveís para Portugal.

Este preço varia também em função dos extra e acessórios escolhidos, como já vem a ser habitual. O Fly more combo, por exemplo, está disponível por 1299€

Como Comprar o DJI Mavic Air em Portugal?

O DJI Mavi Air chegou oficialmente ao mercado dia 28 de Janeiro de 2018, e está disponivel para ser compradoem Portugal através dos seguintes métodos:

      • Gearbest: Em termos de preço, imbatível. No entanto, a entrega é demorada.
      • Amazon Espanha: Se não queres esperar muito para o receber, o Amazon Espanha é a melhor opção. Tem também a opção de comprar drones em segunda mão de boa qualidade:

    • Amazon Reino Unido: Com a desvalorização recente da libra, esta passa a ser também uma excelente opção:

E assim concluimos o artigo. Temos muita vontade de o testar em primeira mão e quando o conseguirmos fazer, iremos publicar um artigo sobre a experiência. Até lá, o DJI Mavic Air recebe um parecer positivo da equipa Central Drones.

Tens algum feedback em relação a este modelo? Então deixa-o na caixa de comentários!