A DJI desvendou ontem, dia 23 de Janeiro, o seu novo modelo: O DJI Mavic Air. Mais barato que o Mavic Pro, e mais caro do que o Spark, este drone é um bom intermédio entre os dois, sendo consideralvemente melhor que o Spark e apenas marginalmente mais caro.

A compração com a Apple não é nova, mas pelo vistos, dado o nome do mais recente modelo, é uma comparação bem-vinda pela marca.

Funcionalidades e Comparação com Outros Modelos

 

Em termos de tempo de vôo, o Mavic Air logicamente perde para o Mavic Pro, no entanto ganha contra o Spark. O air aguenta 21 minutos, enquanto que o Pro aguenta 30, e o Spark 16.

Já no que toca à câmara, em termos de fotografia, o Spark e o Air são semelhantes. Ambos tiram fotografias com 12 Mega Pixels, no entanto o Air tem uma particularidade: Consegues tirar fotografias panorâmicas com 32 Mega Pixels.

Já na velocidade, o Air destaca-se. É ligeiramente mais rápido que o Pro, e bastante mais rápido que o Spark, atingindo 42 milhas por hora, cerca de 68km/h!

Finalemente, a distância de vôo é outro aspecto positivo deste modelo, que consegue voar até 2.4 milhas de distância, cerca de 3.8 km.

Como já é habitual, a DJI inclui uns “truques” gestuais porreiros. Ao já conhecido movimento para tirar uma selfie, fazendo uma moldura com os dedos, juntam-se uma serie de comandos presentes no Spark para descolar e controlar o quadecóptero.

 

Preço

O Preço recomendado de Retalho é de 799$, tal como previmos, e em sintonia com as funcionalidades apresentadas, este drone vem preencher a distância entre o Spark, que custa cerca de 499$ e o Mavic Pro, de 999$. É importante notar que este é apenas o preço recomendado. No paragráfo abaixo, vamos dar uma vista de olhos nos preços e opções disponiveís para Portugal.

Como Comprar o DJI Mavic Air em Portugal?

O DJI Mavi Air chega ao mercado dia 28 de Janeiro de 2018, pelo que para já ainda não está disponivel, no entanto, se este lançamento seguir os moldes dos lançamentos passados, o mais normal é o drone estar disponivel em Portugal nos seguintes sítios:

    • Lojas físicas: Consulta a nossa lista de lojas em Portugal
    • Gearbest: Em termos de preço, imbatível. No entanto, a entrega é demorada.
    • Amazon Espanha: Se não queres esperar muito para o receber, o Amazon Espanha é a melhor opção. Tem também a opção de comprar drones em segunda mão de boa qualidade.
    • Amazon Reino Unido: Com a desvalorização recente da libra, esta passa a ser uma excelente opção: